Uniube oferece gratuidade nas mensalidades do 2º semestre de 2024 para transferências externas | Acontece na Uniube

03 de maio de 24

A Uniube está com inscrições abertas para o programa de desconto por transferência externa para cursos presenciais e semipresenciais. O programa concede a isenção total das mensalidades do 2º semestre de 2024 para dezenas de cursos de graduação. Podem participar do benefício os ngressantes do segundo semestre de 2024 que fizerem matrícula até o dia 26 de agosto.

São seis meses de gratuidade para os cursos abaixo, ofertados em Uberaba e Uberlândia.

• Cursos na modalidade presencial e semipresencial, campus Uberaba: Na modalidade presencial: Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Odontologia, Sistemas de Informação e Zootecnia. Na modalidade semipresencial: Biomedicina e Ciências Biológicas.

• Cursos na modalidade presencial e semipresencial, campus Uberlândia: Na modalidade presencial: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Psicologia. Na modalidade semipresencial: Pedagogia, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Nutrição.

Para garantir o benefício, os estudantes transferidos devem completar, no mínimo, três semestres consecutivos nos cursos, além de ficarem atentos às condições especiais. A partir do primeiro semestre de 2025, o desconto estará condicionado ao enquadramento do aluno nos programas de bolsas, descontos ou financiamentos oferecidos pela Uniube na data da transferência. Para mais informações sobre o Programa de Desconto de Transferência Externa, os interessados podem acessar o site oficial da Uniube.

A Uniube

Uniube é uma Instituição sem fins lucrativos, mantida pela Sociedade Educacional Uberabense. Atualmente, possui mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. A Universidade conta com mais de três mil colaboradores diretos e é responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo. Uniube está presente em mais de 250 polos no País, tendo sido uma das pioneiras na EaD.

Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. Ainda é referência nos atendimentos prestados à comunidade e à prática acadêmica. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.

A Uniube ainda é referência em educação, sendo a maior Universidade privada do interior de Minas Gerais, pelo Ranking Folha (RUF 2023).