Novo livro de professor de Direito da Uniube consolida leis penais e simplifica atuação profissional na área | Acontece na Uniube

24 de abril de 24

O professor do curso de Direito da Uniube, Élcio Arruda, lançou nesta quarta-feira (24) o livro "Consolidação das Leis Penais". A obra tem como objetivo mapear todos os tipos penais existentes no Brasil, proporcionando um guia para profissionais e acadêmicos compreenderem a legislação penal, uma espécie de vade mecum penal. O livro está disponível para venda e pode ser adquirido pelo LINK.

A iniciativa do professor Élcio visa facilitar o acesso e a compreensão do Direito Penal, oferecendo uma ferramenta valiosa. "A obra é uma coletânea de todos os tipos penais, todos os crimes existentes no cenário jurídico brasileiro, pois temos diversas outras leis fora do código penal que contemplam crimes. Apenas um terço está no código penal. Então, conseguimos aglutinar todos os crimes, infrações penais, visando a praticidade e auxiliando o operador do direito", explica.

Com o intuito de fornecer uma visão abrangente, a obra integra todos os tipos penais em uma única fonte de referência. Além disso, destaca-se por sua importância para os alunos, que muitas vezes enfrentam dificuldades em encontrar toda a legislação penal necessária para os estudos. "Às vezes o aluno não encontra o que procura na legislação penal, então busca na internet e não encontra, o que dificulta a aplicação e o conhecimento do direito penal, resultando em erros, equívocos e um cenário de obscuridade e contradição", complementa.

Este é o sexto livro do professor, responsável pelas disciplinas de Direito Penal e Processo Penal. "Esta obra é para o futuro dos nossos acadêmicos e o próprio local de lançamento deste livro reflete isso, que é na academia. Aqui, encontramos as mentes pensantes ou aqueles que desejam pensar, e o aluno, nessa perspectiva, consegue absorver essa diretriz de necessidade de pensar, evoluir e, no futuro, até se tornar docente e escrever uma obra", conclui.